domingo, 27 de fevereiro de 2011

AGÊNCIA L'ESPACE RECEBE ROBERTO BOSCOLO CEO DOS HOTÉIS EUROPEUS Boscolo e B4

Chadi Nammour, diretor executivo da L'Espace- agência de turismo voltada exclusivamente para o segmento luxo de São Paulo- recebeu, junto com a presidente da empresa Vera Gattaz Salém,  o herdeiro dos luxuosos e exclusivos hotéis- palácio Boscolo da Itália e Leste Europeu (lista abaixo), Roberto Boscolo (tambem dono da B4 Hotels de 4 estrelas plus).
 Roberto veio pessoalmente ao Brasil contar as novidades dos hotéis e fazer a entrega da caixa que contém uma espetacular coleção de livros sobre toda a historia da família e dos hotéis Boscolo.

Chadi Nammour e Roberto Boscolo (a direita)


Sobre os hotéis Boscolo:

Nas cidades mais belas da Itália e da Europa, há alguns lugares extraordinários em que a elegância atemporal de estilo, sofisticação e Velho Mundo são elementos vibrantemente presentes. Estes conceitos são também acompanhados por um profundo respeito por um outro aspecto muito precioso: o tempo de cada cliente.
Você vai encontrar tudo isso e muito mais visitando Boscolo Hotels
Descubra Boscolo Hotels, a linha de luxo cinco estrelas magníficas
Hotéis, Hotéis e B4, a linha elegante de multa hotéis de quatro estrelas com excelente serviço e conforto verdadeiro.
Então venha conosco e experimente a nova dimensão do luxo.

A L'Espace Tours também representa os hotéis Boscolo.

Chadi Nammour e Roberto Boscolo (a direita)

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BELAS CURTEM TARDE DE BEM-ESTAR EM SÃO PAULO

Caroline Steig

A Bela Ellen Roche

Belo Sorriso de Ellen Roche

Éllen Roche se preparando para ficar mais bonita

Ellen Roche e Caroline Steig

Mateus Ferreira, Olga Bongiovani e Paulo Ciampolini

Paola Bechtold, Ellen Roche, Paulo Ciampolini e Caroline Steig

Paoloa Bechtold e Caroline Steig
  As belas Ellen Roche, Caroline Steig e a apresentadora Olga Bongiovanni curtiram uma tarde de cuidados ontem, dia 8 de fevereiro. Donas de lindos e brancos sorrisos, as três conferiram as últimas novidades em tratamentos dentários na clínica Lira Odonto, em São Paulo. De bate-papo, elas se animaram com a chegada do Carnaval, já que Ellen desfila como rainha de bateria pela Rosas de Ouro, em São Paulo e pela Porto da Pedra, no Rio. De férias da série “SOS Emergência”, da Globo, Ellen se prepara para agüentar a maratona dos desfiles e já armou com Caroline de caírem no samba nos ensaios da Rosas de Ouro.

CRÉDITO DAS FOTOS: Vavá Filetti

ROBERTA MIRANDA INVADE OS GRAMADOS

A cantora e compositora Roberta Miranda foi convidada pelo programa O Brasil na Copa do Brasil, da ESPN Brasil, para homenagear dois jogadores do time Paulista de Jundiaí, Eli Sabiá e Rodrigo Sabiá. Entre um bate-papo e um bate-bola, a cantora surpreendeu os irmãos com a música “A Majestade e o Sabiá” que fizeram questão em acompanhá-la no refrão e a presentearam com uma camisa do time autografada. “Essa música faz parte da nossa vida. Sempre cantam para nós”, comenta Eli durante a entrevista.





BRILHO E AGITO EM NOITE DE PREMIAÇÃO

A noite de ontem, dia 2, foi marcada por emoção, prêmios, muitas viagens e boa música ‘discotecada’ por Marcelo Faisal, no Museum. Tudo para comemorar a primeira festa de premiação do i/D – Programa de Relacionamento do D&D Shopping.
A casa ficou lotada e Vânia Ceccotto, superintendente do D&D Shopping recebeu Jacqueline Dalabona, Ângelo Derenze, Lilian e Gilberto Bomeny, Olga Krell, Anete Rivkind, Ana Claúdia Viegas e Bruno Bomeny, Zoe Gardini, Bianka Mugnatto, Lidia Damy Sita, entre outros.
Figuram entre os arquitetos e decoradores Lindsay Nandes, Claudia Elias, Sueli Adorni, Monica Ungaretti, Patricia de Aguiar, Vanessa Biasi, Ieda Korman, Tania Meirelles, Paulo Roberto Evangelista e Paula Naomi Otani.


Premiados D & D
Gilberto e Lilian Bomeny, Walquíria e Angelo Derenzi e Vânia Ceccotto

Vânia Cecotto e Jacqueline Dalabona









quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Cantora Geyse Celeste morre em Sorocaba pobre e doente

A MORTE DE GEYSA CELESTE, UM TRISTE ADEUS...

 FALECEU EM SOROCABA, NO PRINCÍPIO DE JANEIRO DESTE 2011, AOS 72 ANOS, NO MAIS COMPLETO OSTRACISMO, POBRE E DOENTE, UMA DAS MAIORES CANTORAS DO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS- A MARAVILHOSA GEYSA CELESTE.
 GEYSA INICIOU SUA CARREIRA EM INÍCIOS DOS ANOS 60, GRAVANDO UM COMPACTO DUPLO NA RGE, CUJA FAIXA ‘SOLIDÃO’ UM BOLERO DE AUTORIA DE MIGUEL ANGELO, FEZ MUITO SUCESSO. DEPOIS FOI CONTRATADA PELA CONTINENTAL E CHANTECLER ONDE GRAVOU VÁRIOS DISCOS COM SUA IRMÃ DEYSE CELESTE. DEPOIS SEPAROU-SE DA IRMÃ E INVESTIU NA CARREIRA SOLO ATÉ O FIM COM GRANDE ÉXITO.
GRAVOU UM TOTAL DE 10 LPS, CANTANDO COM SUA VOZ ÚNICA E INIMITÁVEL CANÇÕES EM ESPANHOL, GUARANI, ITALIANO, FRANCÊS, GREGO, JAPONÊS E ÁRABE, O QUE A CREDENCIOU A SER CONTRATADA PARA ATUAR EM VÁRIOS PAÍSES, COMO ARGENTINA, ONDE EM 1969 ATUOU NO FILME ‘LA CULPA’ AO LADO DA ESTRELA LIBERTAD LEBLANC.
 Já no CHILE, OBTEVE UM IMENSO ÉXITO NA ‘PISCINA PANORAMA’ DO CARRERA SHERATON HOTEL; NA ITÁLIA, OS CRÍTICOS DO MAIS INFLUENTE JORNAL DO PAÍS, O ‘CORRIERE DELLA SERA’ FIZERAM OS MAIORES ELOGIOS A SUA VOZ, NA SUIÇA,  ATUOU EM LOCAIS DE GRANDE PRESTÍGIO COMO O ‘DOLDER GRAND HOTEL’ – HOTEL WALDAUS, - HOTEL ENGEL, EM CIDADES DO JET SET INTERNACIONAL COMO BADEN- BADEN, LAUZANE E ZURICH.
 DE VOLTA AO BRASIL SUA CARREIRA PROSSEGUIU EM TOURNÉES PELO SUL E CENTRO OESTE DO PAÍS.
 A CRÍTICA BRASILEIRA A CONSIDERAVA A YMA SUMAC BRASILEIRA, POIS SUA VOZ IA DO CONTRALTO ATÉ O SOPRANO COLORATURA, ALCANÇANDO AS 4 OITAVAS QUE FAZIAM COM QUE O PÚBLICO QUE A OUVIA, FICASSE ESPANTADO COM SEU DOM VOCAL.
 GEYSA CELESTE, NO ENTANTO, NUNCA TEVE O PRESTÍGIO E POPULARIDADE QUE SEU TALENTO MERECIAM.
 PESSOA SIMPLES, AMÁVEL, SIMPÁTICA FUI SEU AMIGO DURANTE MUITOS ANOS. AO IR PARA A EUROPA EM 1990, PERDI SEU CONTATO .
 UM AMIGO COMUM, DINO NERY É QUE ESPORÁDICAMENTE ME CONTAVA DE SUAS NOTÍCIAS... E NÃO ERAM NADA BOAS. COM A MUDANÇA NO GOSTO MUSICAL DO PÚBLICO, O FECHAMENTO DAS CASAS NOTURNAS, NIGHT-CLUBS E BOITES COM MÚSICA AO VIVO.
  O MERCADO DE TRABALHO PARA ESSE TIPO DE ARTISTA PRÁTICAMENTE ACABOU. GEYSA VENDEU SEU ÚNICO IMÓVEL EM SÃO PAULO E FOI MORAR NO INTERIOR DE MINAS, ONDE COMEÇOU SEU CALVÁRIO: COM PROBLEMAS DE SAÚDE E FINANCEIROS, NOS ANOS 90 MUDOU PARA SOROCABA ONDE VIVIA MUITO MODESTAMENTE. TENTAMOS LOCALIZÁ-LA VÁRIAS VEZES MAS NINGUÉM SABIA SEU ENDEREÇO. ELA PODIA TER VINDO A SÃO PAULO, NO PROGRAMA DO RATINHO CONTAR SUA HISTÓRIA, E CERTAMENTE SERIA AJUDADA. O DESTINO NÃO QUIS.
 A SEMANA PASSADA DINO NERY ME LIGOU DE SALVADOR ME DANDO A TRISTE NOTICIA DE SEU FALECIMENTO, VÍTIMA DE ABANDONO, ESQUECIMENTO, DE UM BRASIL CRUEL, HIPÓCRITA, SEM HISTÓRIA, SEM MEMÓRIA, QUE ENTERRA EM VIDA SEUS ÍDOLOS VERDADEIROS, TALENTOS ÚNICOS, IRREPETÍVEIS, E SÓ SE PREOCUPAM COM LIXOS VERGONHOSOS COMO OS BIG BROTHERS DA VIDA E OUTROS DO GÊNERO.
UM BRASIL QUE JÁ SE ESQUECEU QUE TIVEMOS UMA LENY EVERSONG, ELIZETE CARDOSO, LINDA BATISTA, DALVA DE OLIVEIRA, ELZA LARANJEIRA, ETC ETC...
GEYSA CELESTE POSSUIA UM DOM GRANDIOSO, QUE TODA A CULTURA E DINHEIRO DO MUNDO SÃO INCAPAZES DE PROPORCIONAR A UM SER HUMANO- ELA POSSUIA O DOM QUE SÓMENTE DEUS PERMITE CONCEDER; UMA VOZ, CLARA, LIMPA, CRISTALINA, GRANDIOSA.
QUEM TEVE A OPORTUNIDADE DE VÊ-LA CANTAR PESSOALMENTE OU OUVIR UMA DE SUAS GRAVAÇÕES NUNCA A ESQUECERÁ.
DESCANSE EM PAZ, AMIGA QUERIDA, GEYSA CELESTE, A VOZ- MULHER, O FENOMENO VOCAL, A YMA SUMAC BRASILEIRA.
                                 
TEXTO E FOTOS DO ARQUIVO EXCLUSIVO DE JAIME PALHINHA

                                                                




terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul realiza a 10ª Jornada de Colunismo Social na bela cidade de Gramado no Serrano Hotel Resort

Carlos Alberto Azevedo, o colunista social e organizador do evento Laney Langaro, Fabiana Costa e Baltazar Saldanha
O colunista social Laney Langaro, de Canoas, RS, presidente da ACORS - Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul, com 36 anos de atuação em diversos jornais e revistas do Estado,  há 11 anos  no Diário de Canoas, e, no  ABC Domingo, do Grupo Editorial Sinos, promoverá de 04 a 06 de fevereiro, na belíssima Gramado,RS, a 10ª Jornada de Colunismo Social,reunindo mais de 50 colunistas sociais dos mais expressivos jornais do Rio Grande do Sul. Hóspedes do categorizado Serrano Resort Hotel, de Gramado,dirigido por Baltazar Saldanha, mais  gerente geral Rogério Poloni e na Relações Públicas, Fabiana Costa, os participantes  terão intensa programação. Na oportunidade, serão debatidos assuntos de interesse da classe profissional,  intercâmbio de experiências,e, aproveitam para conviver com a sociedade da serra gaúcha.(Fonte Vera Martins)

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O Encanto das apresentações do Maestro em 2011

Maestro João Carlos Martins
Em São Paulo,  dia 30, a partir das 11h, a Filarmônica Bachiana SESI/SP se apresentará na Praça Victor Civita, sob regência do maestro João Carlos Martins. Esta será a primeira apresentação de uma turnê , que será realizada  com a Sabesp , no intuito de democratizar a música clássica no Estado de São Paulo. O evento terá a participação especial da bateria da escola de samba Vai-Vai, na 5ª Sinfonia de Beethoven.
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian, Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e em 2009 e 2010 no Lincoln Center - NY.
Repertório
J. S. Bach / Jesus Alegria dos Homens / W. A. Mozart / Sinfonia nº 40 / Allegro con brio / L. V. Beethoven / Sinfonia nº 5 / Molto Allegro. Ao piano: Tributo a Ennio Morricone / Solista João Carlos Martins. (by

Foto: Fernando Mucci
EMAIL: fundacaobachiana@terra.com.br
Divulgação: Vera Martins de São Paulo
email: aquarela.veramartins@gmail.com