sábado, 2 de junho de 2012

Club A recebe colunistas sociais

CLUB A

O PRESIDENTE DA APACOS OVADIA SAADIA E JACQUELINE VENÂNCIO COLUNISTA SOCIAL DE ITAPETININGA E SOROCABA

NEUSA E GEANNY LEONCINI - CAMPINAS - SP

OVADIA SAADIA PRESIDENTE DA APACOS COM O COLUNISTA SOCIAL
 PAULO ROBERTO DE SOROCABA

FÁTIMA CRUZ DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


O 24º Encontro da Apacos - Associação Paulista de Colunistas Sociais do Estado de São Paulo, sob o comando do Relações Públicas Ovadia Saadia-presidente  da entidade, foi coroado com requinte de bom gosto, e notas sociais não faltaram para preencher as colunas dos profissionais presentes. Gente bonita, descolada e bem antenada, são estes os adjetivos para os colunistas sociais que marcaram presença. Após a maravilhosa recepção do Sheraton WTC com um Moet Chandon, Malu França, diretora de Relacionamento do Sheraton WTC no Morumbi em São Paulo, recebeu seus ilustres convidados no badalado Club A de Amaury Jr, que não pôde estar presente por estar em Marselha gravando seu programa, mas virtualmente fez questão de deixar uma mensagem para os profissionais da imprensa.
Este colunista esteve presente, e traz os melhores clicks da noite, onde jornalistas e colunistas sociais se esbaldaram até altas horas. Confira.

O CASAL DE JORNALISTAS DO JORNAL SUR DE GUARAPUAVA
SÉRGIO RUZ E LUZITA LEVY
RUBEN VIDELA COLUNISTA SOCIAL DE LIMEIRA E
PAULO ROBERTO COLUNISTA DE SOROCABA
O BADALADO COLUNISTA SOCIAL AMIR CALIL DE RIBEIRÃO PRETO, A COMPETENTE MALU FRANÇA DO SHERATON WTC E
PAULO ROBERTO COLUNISTA DE SOROCABA

AMIR CALIL DE RIBEIRÃO PRETO, MALU FRANÇA DIRETORA DE RELACIONAMENTO DO SHERATON WTC E
JACQUELINE VENÂNCIO COLUNISTA DE ITAPETININGA/SOROCABA


quarta-feira, 30 de maio de 2012

SHERATON WTC NO MORUMBI FOI O CENÁRIO DO 24º ENCONTRO DA APACOS

Hotel Sheraton wtc

O casal colunista social Paulo Roberto e Jacqueline Venâncio de Sorocaba

As colunistas sociais Clara Faria de Osasco Jornal A Rua e Luzita Levy de Guarapuava - Jornal Sur de Guarapuava

Luzita Levy do Jornal Sur de Guarapuava e Jacqueline Venâncio do Jornal Mulher - Sorocaba
Os colunistas sociais Paulo Roberto de Sorocaba, Luzita Levy de Guarapuava e
Paul Morais de Santa Isabel



Entre os dias 25 a 27 de maio aconteceu nas dependências do Sheraton WTC, o 24º Encontro Anual da Apacos - Associação Paulista de Colunistas Sociais. Sob o Comando do Presidente da Entidade o Relações Públicas Ovadia Saadia, que com muito profissionalismo conduziu todo o evento com muita competência e responsabilidade.
Ovadia Saadia contou com seu Staff que tem a frente a competente Chris Bueno, e o antenado Cláudio Izidio, que com muita diplomacia estavam atentos aos anseios dos colunistas e jornalistas presentes.
Todos os profissionais da área foram recepcionados no 4º andar do luxuoso hotel com uma deliciosa taça de champagne Moet Chandon. O evento foi marcado pelo sucesso, brilhantismo e muita notícia boa.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

III Encontro Nacional de Blogueir@s - BA, 25 a 27/05/2012

(Com informações do Centro de Estudos de Barão Itararé) Conforme definido pela Comissão Organizadora Nacional, o III BlogProg terá dois eixos básicos: a defesa da liberdade de expressão e da blogosfera, alvo de intensos ataques no último período; e a luta pela democratização da comunicação, com a deflagração de um debate democrático na sociedade sobre o novo marco regulatório do setor. Com base nestas premissas e a partir de inúmeras sugestões, também já foi fechada a programação oficial do encontro.

Programação final

25 de maio, sexta-feira

15 horas – Reunião da comissão nacional organizadora
17 horas – Início do credenciamento
18 horas – Abertura do III BlogProg e ato político em defesa da blogosfera e da liberdade de expressão
19 horas – Debate: Nas redes e nas ruas pela democratização da comunicação
- Franklin Martins – ex-ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula;
- Emiliano José – Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação (Frentecom);
- Rosane Bertotti – coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC);
- Robinson Almeida – secretário de Comunicação Social do Governo da Bahia;
- Barbara Lopes – Blogueiras feministas;
26 de maio, sábado
9 horas – Em defesa da blogosfera e da liberdade expressão
– Paulo Henrique Amorim (SP);
– Lucio Flavio Pinto (PA);
– Emílio Gusmão (BA);
– Esmael Moraes (PR);
11 horas – Mídia e blogosfera: experiências internacionais
– Ignácio Ramonet (Le Monde Diplomatique – França);
– Andres Thomas Conteris (Democracy Now e Ocuppy Wall Street – EUA);
– Osvaldo Leon (Agência Latinoamericana de Informação – Equador);
– Iroel Sanchez (Blog La Pupila Insomne – Cuba);
14h30 – Mesas autogestionadas simultâneas
1- A batalha pelo marco civil da internet (responsável: Renata Mielli)
– João Arruda (deputado federal do PMDB/PR e presidente da comissão que analisa o projeto);
– Jandira Feghali (deputada federal do PCdoB/RJ e integrante da comissão);
– Sérgio Amadeu (integrante do Comitê Gestor da Internet);
– Renata Mielli (diretora do Centro de Estudos Barão de Itararé);
2- Estado laico, religião e diversidade na mídia (responsável: Daniel Dantas Lemos)
– Keila Simpson (presidente do conselho Nacional LGBT);
– Pastor Marcos Dornel;
– Jean Wyllys (deputado federal do PSOL/RJ);
- Pastor Marcos Monteiro;
3- Direito de resposta e o novo marco regulatório. (Responsável: Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação)
4- Cobertura política sem sexismo (responsável: blogueiras progressistas)
- Bárbara Lopes;
- Marília Moschkovich;
- Maíra Kubik Mano;
- Tâmara Freire;
5- Liberdade de expressão e direitos humanos (responsável: Tiago Aguiar)
- Adriana Amorim;
- Marcelo Barreto;
- Tiago Aguiar
* Exibição do documentário “Gente de ferro e de flor”
16h30 – Mesas autogestionadas simultâneas
6- A mídia e as eleições na Venezuela (responsável: Igor Felippe)
– João Pedro Stedile (coordenação do MST);
– Maximilien Arvelaiz (embaixador da Venezuela no Brasil);
– Fernando Moraes (Jornalista);
– Eric Nepomuceno (Jornalista);
7- A viabilidade de um jornal diário (responsável: Sérgio Telles)
– Paulo Salvador (Rede Brasil Atual);
– Claudia de Abreu – (Sindipetro do Rio de Janeiro);
– Vito Giannotti (Núcleo Piratininga de Comunicação);
- Paulo de Tarso (Federação dos Bancários do Espírito Santo);
8- Oficina prática de WordPress (responsável: Tatiane Pires)
9- Redes sociais e subjetividade (responsável: Conselho Federal de Psicologia)
- Marilda Castelar (CPF)
dia 26 de maio: Roseli Goffman (CPF e FNDC)
16h30 sábado dia 26 de maio salvador bahia hotel sol bahia patamares
10- Cinema autogestionado (responsável: Carlos Pronzato)
18 horas – Apresentação e debate sobre Associação de Apoio Jurídico à Blogosfera
- Rodrigo Sérvulo e Rodrigo Vianna;
19 horas – Lançamento oficial do Blogoosfero – plataforma livre e segura para a blogosfera e redes sociais
Responsáveis: Fundação Blogoosfero, Colivre, TIE-Brasil e Paraná Blogs;

27 de maio, domingo

9 horas – Reuniões em grupo – troca de experiência, balanço da blogosfera e desafios futuros
11 horas – Plenária final – aprovação da Carta de Salvador e eleição da nova comissão nacional
14 horas – Primeira reunião da comissão nacional eleita
Prazo final de inscrição e mais informações:
Os interessados em participar do III BlogProg devem acelerar o passo.
O prazo de inscrição se encerra no dia 21 de maio. Para inscrever-se, acesse aqui.
Na reta final para o III Encontro Nacional de Blogueiros, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de maio em Salvador (BA), 279 ativistas digitais de todo o país já se inscreveram no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé. A meta é atingir 400 participantes. Toda a estrutura do evento está montada. Graças aos vários apoios, foi possível garantir hospedagem e alimentação aos inscritos.
O III BlogProg será feito no Hotel Sol Bahia (Rua Manuel Antônio Galvão, 1075, Patamares, a 12 quilômetros do aeroporto).
Todos terão garantido hospedagem e alimentação. Para isto foi fundamental o apoio dos “amigos da blogosfera”, que perceberam a importância do fortalecimento destas novas mídias.
   

quinta-feira, 12 de abril de 2012

ANDERSON PINHEIRO CELEBRA MAIS UM ANO DE VIDA

O colunista social de Franca Anderson Pinheiro com o colunista social de Sorocaba Paulo Roberto
Em rítmo de festa está o colunista social de Franca Anderson Pinheiro, que está sendo muito cumprimentado pelo dia de hoje. Ele que está acostumado a cobrir as festas mais badaladas do circuito São Paulo/Rio, hoje ele é o centro das atenções, pois festeja idade nova ao lado de seus seletos amigos, familiares e parceiros que acompanham seu trabalho durante sua trajetória profissional. Este colunista deseja-lhe muita paz, saúde, alegria, e sucesso em sua vida.PARABÉNS ANDERSON PINHEIRO!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeito de Itapetininga assina contrato para convênio da Praça de Esporte e Cultura






Na manhã de ontem (14), o Prefeito Roberto Ramalho do município de Itapetininga, junto a Caixa econômica Federal, assinou um convênio para a construção da Praça de Esportes e Cultura no Parque São Bento.
Este parque beneficiará os moradores dos bairros Bela Vista, Parque São Bento, Vila Carolina, Sotemo, Rubens, Nastri I e II, Alvorada, Vila Francisco e adjacências.
Estiveram presentes autoridades municipais como o Presidente da Câmara de Itapetininga Fuad Isaac, os Secretários de Cultura e Turismo, Luiz Antônio Vieira; de Esporte e Lazer, Adilson Ramos; de Promoção Social, Eliana Fontes Lisboa; a Presidente de Associação de moradores do Cambuí, São Bento e Bela Vista, Edileuza dos Santos Rosa, representantes do CRAS, do Projovem e do Grupo Tapanaraca.
A maquete eletrônica da Praça de Esporte e cultura foi apresentada a todos os presentes, o espaço para sua construção é de 3.000 m², e terão salas de apoio, telecentro, quadra coberta, jogos de mesa, pista de skate, espaço criança, sala multiuso, pista de caminhada, aparelhos de ginástica ao ar livre, sanitários, biblioteca e um cineteatro com 60 lugares.

terça-feira, 6 de março de 2012

Saúde na escola

Por Paula Rosa, da Agência Saúde – Ascom/MS

 


Mais de 5 milhões de estudantes receberão orientação sobre obesidade

Profissionais de Saúde e da Educação vão avaliar e orientar estudantes de 5 a 19 anos em 22 mil escolas públicas do país durante a 1ª edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que começa nesta segunda-feira (5) e vai até a próxima sexta-feira (9).
Mias de 5 milhões de alunos com idade entre 5 e 19 anos que frequentam escolas públicas em todo país terão uma programação diferenciada de hoje (5) até a próxima sexta-feira (9). Os ministérios da Saúde e da Educação realizam a primeira edição da Semana de Mobilização Saúde na Escola, que tem como tema a obesidade em crianças e adolescentes. Profissionais que fazem parte da Estratégia Saúde da Família, coordenada pelo Ministério da Saúde, farão avaliações nutricionais em estudantes de mais de 22 mil escolas públicas em 1.938 municípios que aderiram à iniciativa de mobilização. Também estão previstas atividades e palestras envolvendo a comunidade escolar (alunos, profissionais e funcionários) e visitas das famílias dos estudantes a Unidades Básicas de Saúde localizadas próximo às escolas.
 A Semana de Mobilização Saúde na Escola acontecerá todos os anos e foi instituída por portaria publicada no Diário Oficial da União. A adesão é voluntária e é uma das ações previstas no Programa Saúde na Escola, desenvolvido pelos Ministérios da Saúde e Educação desde 2007 e que foi integrado ao Programa Brasil sem Miséria. “O PSE promove a articulação da rede básica de educação com o Sistema Único de Saúde para atenção, promoção e prevenção dos estudantes de 5 à 19 anos e a Semana é o pontapé inicial, uma forma das equipes se entrosarem, se conhecerem e, a partir daí, programarem as atividades que serão realizadas no ano”, explica o Secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães.
 Neste ano, o tema de trabalho prioritário da Semana será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência. Segundo a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008/2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Entre os jovens de 10 a 19 anos, 1 em cada 5 apresentam excesso de peso. O secretário alerta que é preciso intervir o mais rápido possível nessa realidade. “É um problema que já afeta 1/5 da população infantil, por isso temos que agir agora para não termos uma geração futura de obesos, hipertensos, diabéticos, com riscos cardiovascular, renal e cerebral aumentada”, explica.
  AÇÕES - O lançamento da Semana de Mobilização Saúde na Escola acontece, nesta segunda-feira, na Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Belo Horizonte (MG). Uma das ações que será realizada durante a semana é avaliação nutricional dos estudantes, quando os profissionais das equipes do Programa Saúde da Família vão pesar e medir os alunos e calcular o Índice de Massa Corpórea (IMC). Além de orientações nutricionais, os profissionais encaminharão os estudantes que estiverem com excesso de peso para as Unidades Básicas de Saúde. “Sabemos que é mais fácil tratar a obesidade nas crianças e adolescentes, por isso a intervenção nessa fase é extremamente importante para que essas crianças se tornem adultos saudáveis”, afirma o secretário. As famílias também visitarão as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para conhecerem os serviços ofertados. As UBSs são capazes de resolver até 80% dos problemas de saúde das pessoas daquele território que ela é responsável, desafogando dessa maneira os hospitais de referência da região.
 INVESTIMENTO - O Ministério da Saúde autorizou, em dezembro de 2011, o repasse de R$ 118,9 milhões referente aos 2.495 municípios que aderiram ao Programa Saúde na Escola e se comprometeram a implementar metas e ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas. Os municípios já receberam 70% do valor acertado para implementar as ações. Os 30% restantes serão pagos após prestação de contas das ações em desenvolvimento. Já os municípios (1.938) que aderiram à Semana de Mobilização Saúde na Escola vão receber um incentivo extra de R$ 558,00 por equipe de saúde da família envolvidas na ação. 
 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alckmin define regras de aplicação da substituição tributária para medicamentos da Farmácia Popular


Base de cálculo será a média ponderada dos preços de mercado ou o "valor de referência" determinado pelo Ministério da Saúde.  
O governador Geraldo Alckmin assinou na segunda-feira, 27/2,  decreto no qual define o tratamento para estabelecer a base de cálculo do ICMS a ser retido por substituição tributária nas operações com medicamentos passíveis de enquadramento no "Programa Farmácia Popular do Brasil - Aqui tem Farmácia Popular". A medida determina que, para essas operações, serão adotados como base de cálculo a média ponderada dos preços praticados no mercado ou, na ausência dela, o "valor de referência" determinado pelo Ministério da Saúde.
 A medida ratifica a Portaria CAT em vigor desde 1º de janeiro de 2012.  O "Programa Farmácia Popular" tem o objetivo de colocar à disposição dos cidadãos medicamentos de uso contínuo gratuitamente ou mediante o pagamento de apenas 10% do "valor de referência". Por sua vez, a farmácia que fornece o medicamento por meio do Programa recebe a importância correspondente ao "valor de referência".
 Os medicamentos abrangidos pela medida são aqueles destinados a tratamento de hipertensão arterial, diabetes mellitus, contracepção, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose e glaucoma.   

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Processo seletivo para vagas remanescentes - Licenciatura em Física


Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo voltado ao preenchimento de 25 vagas remanescentes para o curso de Licenciatura em Física ofertado pelo Instituto Federal de São Paulo - campus Itapetininga. Neste processo podem se inscrever candidatos que não tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
As inscrições acontecem até  01 de março, das 9h às 22h presencialmente, nas dependências do campus Itapetininga. Antes, porém, o candidato deve efetuar o pagamento de taxa de inscrição no valor de R$20,00, segundo instruções que constam no EDITAL. As provas serão realizadas no dia 04 de março, das 13h às 17h. Outras  informações podem ser obtidas por meio do site www.ifsp.edu.br/itapetininga.

Confira abaixo as demais datas do processo seletivo:

Divulgação dos Resultados: dia 06 de março de 2012, às 14h
Matrícula: de 06 a 08 de março, das 10h às 22h
Em Itapetininga, o IFSP se localiza na Avenida João Olímpio de Oliveira, 1561 - Vila Asem, próximo à ExpoAgro.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A importância das ONGs será assunto de programa de televisão

Participaram do programa Berlinda do dia 17 de fevereiro: Coronel Pintor,
Helio Rubens, Clodoaldo Gomes e Roberto Hungria
Na última sexta-feira, 17, o programa 'Berlinda' transmitido ao vivo pela TVi canal 99 colocou em discussão o trânsito na cidade de Itapetininga.
Participaram o apresentador Helio Rubens, o presidente do MIS de Itapetininga, Roberto Hungria e os convidados Clodoaldo Gomes, empresário, e o Coronel Pintor, secretário municipal do Trânsito e Cidadania, que foi alvo da maioria das perguntas dos telespectadores.
Segundo a produtora, Ana Elisa Bloes Meirelles de Arruda e Miranda, "nesta nova série do Berlinda, este foi o que mais gerou chamadas telefonicas e mensagens; o telefone da TVi não parou um minuto durante a uma hora de duração do programa".
Na próxima sexta-feira, 24, o Berlinda colocará em discussão a importância da ONGs, especialmente do 'Grupão', entidade de interesse público criada pelo empresário Clodoaldo Gomes.
Os telespectadores e internautas podem participar - antes ou durante o programa - enviando mensagens através dos e-mail
berlinda@tvitape.com.br ou berlindatvitape@gmail.com, pelo site da emissora www.tvitape,com.br ou, na hora, ao vivo, pelo telefone 3527-8199

Técnico itapetiningano de Tênis de Mesa representará o país no mundial da Alemanha


Na última semana saiu à lista dos técnicos que estarão representando o país durante o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa que acontece no próximo dia 25 de março na Alemanha. No evento, que reunirá os melhores jogadores do mundo com disputas por equipes, a equipe brasileira será formada pelo Técnico Itapetiningano, Andre Balint, a  Professora Piracicabense, Francisco Camargo, o Ex Técnico da Seleção Brasileira e também da do México, Edson boro e o Presidente da Liga Paulista e ex Técnico da Seleção Brasileira, Francisco Camargo.
 O objetivo da delegação é capacitar, dar suporte aos Técnicos estreitar o relacionamento entre os atletas dos diversos países, além de auxiliar para que  seja iniciado um processo de formação de novos atletas que poderão num futuro estar na seleção brasileira. No evento, a delegação estará participando de várias palestras com Técnicos de diversos países, workshop, entrevistas com jogadores patrocinados, alem de terem a oportunidade de participarem dos jogos.
Para o funcionário da Prefeitura de Itapetininga e Técnico, André Balint, ser escolhido para fazer parte da delegação brasileira foi importante para ele, não apenas como atleta e técnico, mas também para o reconhecimento do esporte no município, “Foi uma grande vitória estar nessa delegação. Devo tudo isso ao grande apoio dado pela Prefeitura de Itapetininga a prática do esporte no município, em especial ao Tênis de Mesa. A estrutura montada na cidade proporcionou o desenvolvimento do nosso trabalho, nos tornando referência na formação da modalidade para outras cidades do país e também para a América Latina. As passagens já estão compradas e com certeza a bandeira de do nosso município estará comigo na Alemanha” comentou o Professor da Escolinha Municipal.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Itapetininga realiza a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social-CONSOCIAL


A Prefeitura de Itapetininga, realiza na próxima semana, dia 15 de fevereiro, a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social- CONSOCIAL.
A CONSOCIAL é um instrumento de fomento à participação social, com a finalidade de institucionalizar a contribuição da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de uma determinada política ou conjunto de políticas públicas. É um espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa.
A Consocial é uma Conferência Nacional dividida em etapas estaduais e municipais/regionais. Os debates ocorrem primeiro nos Municípios/Regiões, depois nos Estados, até que o acúmulo obtido nessas esferas é levado a debate na Conferência Nacional.
Durante a etapa municipal, na próxima semana, serão discutidos os seguintes temas:
I – Promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos;
II – Mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública;
III – A atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle;
IV – Diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.
A Etapa Paulista da Conferência terá como tema: “A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública”. A Consocial/SP ocorrerá entre os dias 30 de março e 1° de abril de 2012, em São Paulo, conforme cronograma de atividades. Na esfera federal, será realizada entre os dias 18 e 20 de maio de 2012, em Brasília.

Transparência Pública em Itapetininga

A Prefeitura de Itapetininga, sempre primou pela transparência nos gastos públicos. Incentivos a participação popular e a criação de novas ferramentas só existiram na atual Administração Municipal. Os exemplos se dão através da realização de audiências publicas, do orçamento participativo, do plano diretor participativo, da criação do seu portal de internet, do serviço de atendimento ao cidadão através do telefone 156, da implantação de um sistema de gestão integrado informatizado, do E-Fisc, da criação do semanário oficial, da interligação dos prédios e serviços públicos, publicação das contas públicas e dos editais de licitação, pregão presencial, dentre outras ferramentas de participação popular e transparência.
Desde o ano de 2010, o município colocou no ar, o site de Transparência Municipal, sendo o mais completo da região e um dos únicos que entrou em funcionamento no dia que a lei exigia.

Serviço
Horário: 9h às 17h
Local: Polo  Chopin Tavares de Lima- Avenida Cyro Albuquerque, nº 4750- Bairro Taboãozinho
Público Alvo: Organizadores da Sociedade Civil, Prefeituras, Conselhos de Políticas Públicas, Poder Legislativo, Judiciário, Secretarias do Governo Estadual, além do próprio cidadão interessado em participar.
Outras informações: 32734466.

Projeto Radar irá atuar no Festival do Boteco


Nos dias de carnaval aumentam o número de crianças e adolescentes pedindo esmola nas ruas para os foliões.Pensando nisso, a Secretaria de Promoção Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social- CREAS, realizam mais uma fase da Campanha permanente “Esmola Não, Cidadania Sim”.
Durante os  dias do Festival do Boteco, que acontece de 16 a 21 de fevereiro, na Praça dos Amores, os monitores do  Projeto RADAR- Ronda de Amparo e Defesa ao Adolescente na Rua- irão atuar junto aos stands na entrega de material de orientação bem como na abordagem direta ao público informando sobre a campanha.
A campanha “Esmola Não, Cidadania Sim”, em parceria da Polícia Militar e a Vara da Infância e Juventude, busca de forma contínua conscientizar a população em geral sobre a prática de ofertar esmolas para crianças e adolescentes, visto que este ato não traz benefícios, pelo contrário, reforça  a permanência  crianças e adolescentes nas ruas e retira delas a oportunidade de vivenciarem atividades coerentes com a sua idade, como brincar, estudar, praticar esportes,  entre outros.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Direto de Pernambuco


Foto: Anderson Artamnn
Luciano Baumgardt e Mucio Aguiar, durante no Parraxaxá, tradicional
 restaurante de comida típica nordestina.

De férias no Recife o colunista social e publicitário gaúcho Luciano Baumgardt teve como anfitrião na terra do frevo  e de Luiz Gonzaga o Presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa o Jornalista Mucio Aguiar.
Durante o período que permaneceu no belo Estado, Baumgardt pode comprovar a hospitalidade e alegria do povo pernambucano, degustar a sensacionalgastronomia, contemplar as belezas naturais, curtir todas as prévias do famoso carnaval de Olinda e desfrutar da companhia do anfitrião Mucio Aguiar. 

Luciano Baumgardt
Publicitário e Colunista Social
(54) 9652 - 7172
Carazinho - RS


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Encontro das irmãs Raimondi no Hotel Tivoli Mofarrej


No restaurante Bistro Tivoli do hotel europeu Tivoli Mofarrej (Grupo Espirito Santo), dos ótimos Bufês em SP, o encontro das irmãs Solange, Celeste e Suzete Raimosndi, ítalo - brasileiras (Celeste retornou da Itália onde morava recentemente) e diretoras de operações do mitico grupo da marca Elídio Bar, do empresário Elídio Raimondi.  

Laura Gandara recebe Prêmio Caio


 Laura Gandara, gerente geral e de operações, recebe seu Prêmio Caio by Sergio Junqueira Filho para Hotel de pequenas Convenções para o espetacular Unique Garden, Mairiporã SP.